Saiba tudo sobre a tecnologia para idosos: Botão de emergência

Hoje em dia muitos idosos vivem sozinhos ou passam muito tempo sozinhos. Por estarem na terceira idade suas limitações são maiores e inevitáveis. Isso traz preocupações para os amigos e familiares. Uma solução muito boa e que funciona é o botão de emergência para idosos, conhecido como botão SOS, botão de pânico ou botão do pânico.

As dificuldades e a importância de cuidar de idosos

Nem sempre os idosos aceitam perder sua autonomia, privacidade e individualidade. A presença de cuidadores nem sempre é possível (por vários motivos: fator financeiro, falta de privacidade, falta de espaço, etc). Por isso o monitoramento de idosos à distância vem sendo usado como alternativa para garantir o bem estar e o socorro quando houver emergência.

Esse monitoramento à distância utiliza a tecnologia (dispositivos, entre outros aparelhos), facilitando cuidar dos idosos a distância e permitindo que eles solicitem ajuda de forma rápida e fácil. Um desse dispositivos é o botão de emergência para idosos.

O que é o botão de emergência?

O botão de pânico é um acessório leve, resistente à água e que pode ser usado em colar, pulseira ou como um chaveiro preso à roupa. Esse dispositivo tem apenas um botão, tornando o aparelho diferente de um celular para idosos. Quando pressionado o botão, o aparelho envia através da internet avisos no aplicativo iLinq Center para os celulares cadastrados.

Pedir ajuda de forma rápida e fácil

Quando acontecer alguma emergência (queda, mal súbito, entre outras) que não permita aos idosos chegarem ao telefone, basta eles pressionarem o botão SOS. Assim que pressionado, o botão envia alertas sonoros para os celulares cadastrados alertando os familiares de que algo está errado com o idoso.

Como funciona o botão do pânico para idosos?

O aparelho botão de emergência para idosos iLinq G4 vem junto com uma central que é ligada à tomada e configurada à rede wi-fi. O botão SOS, quando acionado, manda, através da central, alertas sonoros e mensagens de texto nos celulares cadastrados previamente (não utiliza uma central de atendimento. Os celulares cadastrados são de familiares, amigos, cuidadores, e outras pessoas que o idoso ou responsável escolher). Isso torna o socorro mais fácil e mais eficaz. Não tem mensalidade. Não tem nenhum tipo de cobrança recorrente.

Para adquirir o produto Botão de pânico para idosos iLinq G4 basta acessar o link da loja virtual: https://store.jacc.com.br/produto/botao-do-panico-para-idosos-botao-de-panico-idoso/

Vamos cuidar dos nossos idosos com carinho??? Dê a eles de presente e tenha segurança e tranquilidade.

Android 10 (Q) e as Novas Opções de Privacidade no sistema BIA

Na última atualização do Android, o Google implementou um novo recurso que pode influenciar a conexão de alguns clientes que utilizam esse sistema operacional em seus dispositivos.

Foi criado um recurso de privacidade para ajudar o usuário a não ser rastreado pode onde anda, evitando assim ser detectado por diversos tipos de sistemas que coletam dados da rotina pessoal de seus clientes, observando os rastros digitais deixados no ar pelo seu Smartphone por onde anda.

Não só clientes comerciais, mas também outros tipos de serviço estão de olho na habitualidade das pessoas.

Muitos comércios que utilizavam dessa ferramenta para detectar a chegada do cliente e assim enviar mensagens promocionais ou propagandas para ele, só irão funcionar caso o cliente opte por isso.

E como isso tudo influencia o sistema BIA? Como muitos dispositivos recentemente receberam a atualização para o Android 10 (Q) e praticamente todos os novos Smartphones Android já estão saindo com essa versão embarcada, algumas pessoas poderão ter uma experiência diferente da habitual em estabelecimentos que possuem mais de uma rede WiFi com o sistema BIA implementado.

O que acontece é que ao mudar de uma antena WiFi para outra antena WiFi, o celular do cliente se identifica, nesta nova rede, como sendo um equipamento diferente do que estava presente e já autenticado na rede anterior. Assim, será requisitado o login para este “novo” equipamento.

Você que possui o sistema BIA e trabalha com mais de uma rede WiFi em seu estabelecimento, pode deixar um informativo para seu cliente que possui Android 10. Caso ele opte por desabilitar essa funcionalidade de privacidade em seu celular, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra as configurações do Android.
  2. Selecione Rede e Internet.
  3. Selecione WiFi.
  4. Conecte na rede WiFi desejada
  5. Toque no ícone de configuração ao lado da rede selecionada
  6. Selecione Avançado.
  7. Selecione Privacidade.
  8. Selecione “Usar MAC do dispositivo”

Esse MAC é a identificação do celular em cada rede WiFi, assim, utilizando o mesmo MAC em todas as redes WiFi do estabelecimento, seu cliente poderá se deslocar sem a necessidade de realizar um novo login.

Com o mesmo MAC sendo informado nas diferentes redes WiFi em que o seu cliente passa, a conexão continuará ativa e não será necessário repetir a autenticação quando ele trocar de antena.

Mesmo se as redes tiverem o mesmo nome (SSID), alguns dispositivos com Android 10 irão tratá-las como redes diferentes, por isso os passos listados acima devem ser realizados em todas as redes que seu cliente desejar se manter autenticado no sistema BIA.

Integração com Sistemas de Gerenciamento de Condomínio

Aqui na JACC, dispomos dos produtos iLinq, que oferecem em toda sua a vasta linha, serviços (RESTful, API, WebServices, etc) de fácil uso e integração super rápida em sistemas de terceiros.

A partir do seu sistema de gestão de condomínios, você poderá integrar em minutos, por exemplo, uma opção para abrir o portão automático de acesso de visitantes ou então o portão da garagem. Nós utilizamos os serviços mais difundidos e utilizados no mercado de desenvolvimento atualmente, permitindo à você uma integração sem dificuldades, rápida e precisa.

Visto que é utilizado o padrão XML para essa interface, não há barreiras entre a linguagem de programação ou ferramenta que seu sistema utiliza hoje e os produtos iLinq. C#, JAVA, Delphi, VB.NET são alguns dos exemplos de linguagens de programação onde existe a TOTAL COMPATIBILIDADE com os produtos iLinq, através das APIs, que são chamadas diretamente na Internet.

Dessa forma, seu aplicativo poderá facilmente controlar dispositivos no condomínio ou até mesmo dentro da casa do seu cliente! Muito simples, rápido, fácil e com TOTAL SEGURANÇA.

Coloque hoje os recursos de automação mais modernos que existem no seu aplicativo e impressione seu cliente. Você poderá criar recursos incríveis e soluções dinâmicas com o mesmo produto que você já tem e comercializa hoje.

Se você acha que é mercado de sistemas de condomínio é um mercado muito concorrido, é porque não conhece a iLinq! Dispomos de várias opções de integração! Experimente, entre em contato hoje mesmo! Conte-nos um pouco mais sobre sua ideia e ajudaremos você à torná-la uma realidade!

WhatsApp chat