Android 10 (Q) e as Novas Opções de Privacidade no sistema BIA

Na última atualização do Android, o Google implementou um novo recurso que pode influenciar a conexão de alguns clientes que utilizam esse sistema operacional em seus dispositivos.

Foi criado um recurso de privacidade para ajudar o usuário a não ser rastreado pode onde anda, evitando assim ser detectado por diversos tipos de sistemas que coletam dados da rotina pessoal de seus clientes, observando os rastros digitais deixados no ar pelo seu Smartphone por onde anda.

Não só clientes comerciais, mas também outros tipos de serviço estão de olho na habitualidade das pessoas.

Muitos comércios que utilizavam dessa ferramenta para detectar a chegada do cliente e assim enviar mensagens promocionais ou propagandas para ele, só irão funcionar caso o cliente opte por isso.

E como isso tudo influencia o sistema BIA? Como muitos dispositivos recentemente receberam a atualização para o Android 10 (Q) e praticamente todos os novos Smartphones Android já estão saindo com essa versão embarcada, algumas pessoas poderão ter uma experiência diferente da habitual em estabelecimentos que possuem mais de uma rede WiFi com o sistema BIA implementado.

O que acontece é que ao mudar de uma antena WiFi para outra antena WiFi, o celular do cliente se identifica, nesta nova rede, como sendo um equipamento diferente do que estava presente e já autenticado na rede anterior. Assim, será requisitado o login para este “novo” equipamento.

Você que possui o sistema BIA e trabalha com mais de uma rede WiFi em seu estabelecimento, pode deixar um informativo para seu cliente que possui Android 10. Caso ele opte por desabilitar essa funcionalidade de privacidade em seu celular, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra as configurações do Android.
  2. Selecione Rede e Internet.
  3. Selecione WiFi.
  4. Conecte na rede WiFi desejada
  5. Toque no ícone de configuração ao lado da rede selecionada
  6. Selecione Avançado.
  7. Selecione Privacidade.
  8. Selecione “Usar MAC do dispositivo”

Esse MAC é a identificação do celular em cada rede WiFi, assim, utilizando o mesmo MAC em todas as redes WiFi do estabelecimento, seu cliente poderá se deslocar sem a necessidade de realizar um novo login.

Com o mesmo MAC sendo informado nas diferentes redes WiFi em que o seu cliente passa, a conexão continuará ativa e não será necessário repetir a autenticação quando ele trocar de antena.

Mesmo se as redes tiverem o mesmo nome (SSID), alguns dispositivos com Android 10 irão tratá-las como redes diferentes, por isso os passos listados acima devem ser realizados em todas as redes que seu cliente desejar se manter autenticado no sistema BIA.

Integração com Sistemas de Gerenciamento de Condomínio

Aqui na JACC, dispomos dos produtos iLinq, que oferecem em toda sua a vasta linha, serviços (RESTful, API, WebServices, etc) de fácil uso e integração super rápida em sistemas de terceiros.

A partir do seu sistema de gestão de condomínios, você poderá integrar em minutos, por exemplo, uma opção para abrir o portão automático de acesso de visitantes ou então o portão da garagem. Nós utilizamos os serviços mais difundidos e utilizados no mercado de desenvolvimento atualmente, permitindo à você uma integração sem dificuldades, rápida e precisa.

Visto que é utilizado o padrão XML para essa interface, não há barreiras entre a linguagem de programação ou ferramenta que seu sistema utiliza hoje e os produtos iLinq. C#, JAVA, Delphi, VB.NET são alguns dos exemplos de linguagens de programação onde existe a TOTAL COMPATIBILIDADE com os produtos iLinq, através das APIs, que são chamadas diretamente na Internet.

Dessa forma, seu aplicativo poderá facilmente controlar dispositivos no condomínio ou até mesmo dentro da casa do seu cliente! Muito simples, rápido, fácil e com TOTAL SEGURANÇA.

Coloque hoje os recursos de automação mais modernos que existem no seu aplicativo e impressione seu cliente. Você poderá criar recursos incríveis e soluções dinâmicas com o mesmo produto que você já tem e comercializa hoje.

Se você acha que é mercado de sistemas de condomínio é um mercado muito concorrido, é porque não conhece a iLinq! Dispomos de várias opções de integração! Experimente, entre em contato hoje mesmo! Conte-nos um pouco mais sobre sua ideia e ajudaremos você à torná-la uma realidade!

Controle e Gerenciamento remoto completo de equipamento industrial.

Controle quando, como e onde seus equipamentos serão utilizados. Solução completa, todo o controle em suas mãos!

Controle e Gerenciamento remoto completo de equipamento industrial.

Dispositivo eletrônico feito sob medida, que é acoplado ao seu equipamento, permitindo à você o controle total sobre ele.

GSM (acesso via telefonia celular)
GPS (permite o controle e reporte de localização)
Bateria para utilização em locais remotos
Conectividade WiFi & Bluetooth (controle o dispositivo pelo celular)

Onde estão nossos servidores?

Ok, os produtos e serviços da JACC são muito bons! Mas e quanto à sua infra-estrutura?

Onde estão rodando realmente meus serviços? Onde estão guardadas minhas informações?

Nós da JACC nos preocupamos muito com a segurança das suas informações! E por isso mesmo que investimos muito nisso! Saiba que elas estão muito bem protegidas!

Os datacenters são locais onde os servidores ficam fisicamente. Para quem não conhece, existe atualmente 4 níveis de datacenter, os chamados “tiers”. Nós trabalhamos apenas com o melhor deles, o Tier 4. Tier4 significa ter redundância da redundância. É o que existe de melhor hoje!

Atualmente nossos servidores rodam no datacenter tier 4 Switch que fica em um deserto em Las Vegas, nos Estados Unidos, bem próximo de onde fica a sede do Google e da Apple.

Algumas de suas características (em inglês):

Data center in Las Vegas, Nevada

Location: Switch Communications Data Center – www.switch.com
Switch Communications is a leading US provider for data centers and colocation. The company holds more than 177 patents for cooling systems and system design in the data center segment. Switch currently operates seven highly secure data centers, known as (super) NAPs, in which it serves an impressive list of more than 500 reference customers ranging from startups to multinational corporations. The Las Vegas location in the Mojave Desert guarantees additional security, as natural disasters are particularly unlikely in this region.

Physical security
Security staff on site 24/7Armed guards on site 24/7Massive security dence to scare off intrudersMore than 200 video surveillance cameras – recordings are kept for more than 90 daysMotion detectorsFire detection and firefighting systems with photo-electric equipment and VESDA (very early smoke detection apparatus)Monitorng
SwitchNaps comply with the following standardsAICPA – SSAE-16 SOC1 Type IIAICPA – SSAE-16 SOC2AICPA – CICA SOC3PCI – DSS (sections 9 und 12)Adherence to the following standards can be guaranteed on request: HIPAA, FDIC, FRB, NERC-CIP
Network
Two access points for each data centerMixed, BGP-4 routed network connection via several leading providers, including Level3, Verizon, TWTelecom, and CogentThe Enterprise Cloud’s redundant InfiniBand networks extend across various building sections and fire compartments within a data center to minimize fire risks and ensure optimum protection for our customers’ data
Physical access securityAccess via secure double doorsBiometric access controlKeycard required for access
Power supply
Redundant wiring and multiple network connectionsExtremely high degree of efficiencyMore than 140 diesel generators with enterprise-level maintenance agreementsFuel stocks of several thousand liters at the complexSupply contracts ensure preferential fuel deliveries
Cooling
N+2 cooling with innovative, eco-efficient airflow designUltrasonic air humidification
WhatsApp chat