Botão de Emergência para Idosos

Botão de emergência para idosos: como funciona e por que ter um em casa? O ser humano envelhece, e ao chegar à terceira idade, é preciso ter alguns cuidados a mais no dia a dia. Quedas podem acontecer com mais facilidade e emergências de saúde podem se tornar algo não tão distante. Muitas vezes, não haverá ninguém por perto ou em casa que possa ajudar a pessoa idosa. E esses minutos do incidente até o socorro efetivo podem ser a diferença para salvar uma vida. E é para ajudar nesse ponto que existe o botão de emergência para idosos.

Como funciona o botão de emergência para idosos

O botão de emergência para idosos é um dispositivo para ser transportado em forma de pingente, no bolso, ou junto à roupa do idoso e deve ser pressionado em caso de qualquer emergência.

Botão de emergência para Idosos

O botão, quando acionado, envia um sinal para o receptor que fica na área monitorada e este, por sua vez, encaminha o sinal de emergência pelo roteador WiFi presente no local diretamente à todos os celulares do tipo smartphone que tenham o aplicativo iLinqCenter instalado e configurado. Tudo pela Internet, sem intermediários.

O aplicativo iLinqCenter é disponibilizado gratuitamente nas lojas de aplicativo Android e iOS.

Quais as vantagens que o dispositivo traz?

São muitos os benefícios de ter um dispositivo tecnológico para acompanhar a pessoa idosa no dia a dia. Afinal, não são incomuns os acidentes cotidianos, principalmente, quando se está com idade avançada.

  • Quedas
  • Infartos
  • AVC (Acidente Vascular Cerebral)
  • Enjoos
  • Pessoas não autorizadas ou indesejadas muito próximas
  • Alterações súbitas de pressão arterial

Tais ocorrências são comuns e podem resultar em situações muito indesejadas, como sequelas ou até mesmo óbito. Com o acionamento do botão de emergência para idosos e a sinalização enviada para os familiares, um atendimento rápido pode evitar muitos casos como esses.

Mais privacidade

Hoje em dia, temos mais de 4 milhões de idosos vivendo sozinhos no Brasil. Muitos deles não necessariamente precisam de cuidadores ou familiares por perto para viverem normalmente.

Porém, os riscos inerentes nessa fase da vida são mais elevados e um botão de emergência para idosos irá ajudar em muito a monitorar essas pessoas. Assim, o botão de emergência para idosos, funciona como um dispositivo discreto para auxiliar nesse monitoramento, visto que pode ser utilizado por baixo da roupa de uma forma que fique praticamente invisível à outras pessoas.

Segurança e tranquilidade 24h

O idoso utilizando o botão de emergência para idosos SEP iLinq terá mais confiança para efetuar as tarefas do dia a dia, além de se sentirem com mais autonomia sabendo que, caso precisem, poderão enviar um alerta de emergência. Tarefas simples poderão ser realizadas com maior conforto e segurança, visto que ninguém sabe quando uma emergência irá ocorrer.

Quanto antes um paciente for atendido, maiores as chances de sobrevivência e menores as de apresentar sequelas ou ficar em estado vegetativo após um AVC, por exemplo.

Como são enviados os alertas do iLinq SEP G4

Assim que o botão de emergência para idosos é pressionado, os alertas são gerados e enviados instantaneamente para todos os aplicativos instalados, ao mesmo tempo, sem atrasos, bastando para isso que o equipamento receptor esteja conectado na energia elétrica e tenha Internet WiFi 2.4GHz disponível para o envio.

Os celulares que irão receber os alertas precisam apenas estarem ligados e com acesso à Internet, seja ela WiFi ou a rede de dados da operadora. Simples assim!

E caso a Internet tenha caído por qualquer motivo que seja, mas o receptor ainda esteja alimentado pela energia elétrica, caso ele detecte um disparo nesse momento, ele ficará gravado na memória interna do dispositivo e mesmo que ainda acabe a energia depois desse evento, assim que forem reestabelecidas as condições, o sinal de disparo será enviado no primeiro momento.

O equipamento também monitora a Internet do local onde está instalado. Toda vez que ocorrer a desconexão da Internet e também quando for normalizada, todos que estiverem cadastrados receberão um aviso no aplicativo informando a situação.

Todos os eventos, sejam de disparo ou estabelecimento das conexões ficam registrados em sistema, com data e hora e podem ser consultados pelo aplicativo ou pelo portal iLinq, um site na Internet que gerencia seu dispositivo.

Botão de Emergência para Idosos – iLinq SEP

Sem mensalidades nem limites de usuários

Com o iLinq SEP, não existe número máximo ou limite de usuários que podem ser cadastrados para receber os alertas. Você cadastra quantas pessoas precisar, onde estiver, pela Internet.

Além disso, o iLinq SEP é um botão de emergência para idosos SEM MENSALIDADES. Ou seja: você não paga nenhum tipo de assinatura por mês para usar o serviço do seu Botão de emergência para Idosos iLinq SEP.

Muitos outros serviços e empresas cobram um valor recorrente para a utilização de um serviço assim. Além disso, podem ocorrer casos de alta demanda no atendimento deles e a última coisa que alguém precisa em uma situação de emergência é entrar em “filas” de atendimento, caso o número de ocorrências esteja muito alto em determinado horário em alguma central de monitoramento. Com o iLinq SEP G4, os disparos e sinalizações de emergência são enviados diretamente para quem mais precisa: Você!

Conheça o iLinq SEP G4, nosso Botão de Emergência para Idosos

Para maiores informações, entre em contato conosco!

Violência Doméstica – Como se proteger?

A Violência Doméstica é um padrão de comportamento que envolve a violência ou algum outro tipo de abuso por parte de uma pessoa contra outra num contexto doméstico. Ela pode ocorrer em um casamento ou em alguma forma de união, ou contra idosos ou até mesmo contra crianças. A violência doméstica pode acontecer de diversas formas, incluindo abusos físicos, verbais, emocionais, econômicos, religiosos, entre outros. Estes abusos podem assumir desde formas leves até abusos físicos violentos.

Quando acontece a violência doméstica?

A violência doméstica normalmente acontece quando o abusador acredita que o seu abuso é aceitável, muito difícil de ser reportado ou justificado. A violência doméstica pode dar origem a ciclos de abusos e mais violência, criando assim a imagem em crianças e outros membros da família de que o abuso é aceitável. Poucas pessoas nesse contexto conseguem se reconhecer no papel de abusadores ou também no papel de de vítimas, uma vez que a violência é considerada uma disputa familiar que simplesmente saiu do controle.

Também, nas relações afetivas abusivas, pode ocorrer um ciclo abusivo durante o qual a tensão aumenta até que seja cometido algum tipo de ato violento, seguido por um período de calma e reconciliação. As vítimas podem ser “presas” à essas situações de violência doméstica através de isolamento, poder e controle, falta de recursos financeiros, medo, vergonha ou até mesmo para proteger os filhos. Na sequência dos abusos, as vítimas podem desenvolver incapacidades físicas, problemas de saúde crónicos, doenças mentais, incapacidade de voltar a criar relações afetivas saudáveis e até mesmo incapacidade financeira. As vítimas podem também desenvolver alguns problemas psicológicos, como a perturbação de stress pós-traumático. As crianças que vivem em lares violentos frequentemente demonstram problemas psicológicos desde muito novas, como agressividade latente, que pode, em idade adulta, contribuir para perpetuar esse ciclo de violência.

As ferramentas atuais para auxiliar no problema da Violência Doméstica

Infelizmente não existe nada que possa evitar totalmente esse tipo de problema, mas existem hoje produtos eletrônicos que podem nos auxiliar, e muito, a evitarmos que casos assim entrem em nossas vidas. Esses dispositivos nos proporcionam a possibilidade de solicitar ajudar de uma forma muito discreta, normalmente imperceptível ao agressor, para alertarmos pessoas de nossa confiança, caso entremos em alguma situação de risco, emergência, ou até mesmo de um ato eminente de agressão.

O Sistema de Emergência Pessoal, ou Botão de Pânico iLinq SEP G4 é semelhante a um controle remoto de portão automático, bem descaracterizado, que pode ser transportado todo o tempo e que ao ser acionado pelo usuário, não gera nenhum sinal no local, nenhum som ou nada que possa ser identificado por alguém próximo quando é acionado, porém, ao mesmo tempo, envia pela Internet um sinal de alerta para todos os celulares que possuam o aplicativo iLinqCenter cadastrado e devidamente configurado, onde quer que estejam. Assim, quando o botão é pressionado, ninguém no local escutada nada, mas todas as pessoas que precisam saber que você está em um possível perigo serão alertadas.

Botão de Pânico – Sistema de Emergência Pessoal – iLinq SEP – Contra a Violência Doméstica

É melhor ter, do que não ter

Ninguém nunca vai saber quando irá precisar. Podem existir suspeitas, ou até mesmo alguma desconfiança em novos relacionamentos onde ainda não conhecemos totalmente o(a) parceiro(a).

Esperamos que nunca nada de ruim aconteça com nossos leitores! Porém deixamos o alerta e a indicação do iLinq SEP, pode ser uma ferramenta extremamente poderosa que poderá auxiliar em casos como esses. Com um baixo custo e sem nenhum tipo de cobrança recorrente, você pode adquirir o produto iLinq SEP G4, um botão de pânico WiFi, que não precisa de chip de celular nem de linha telefônica. Todos os alertas são sempre transmitidos utilizando a Internet WiFi da sua casa ou escritório, sem nenhum custo adicional. As pessoas que irão receber o alerta não irão pagar nada por isso, bastando ter um celular com Internet e com o aplicativo iLinqCenter configurado. Também não existe nenhum tipo de limite de utilização ou número máximo de pessoas que podem ser cadastradas para utilizar o sistema.

Você pode conferir mais detalhes sobre o produto iLinq SEP no link abaixo. E esperamos tudo de melhor para você, sempre!

Botão do Pânico PARA IDOSO

Hoje em dia, a tecnologia está cada vez mais integrada em nosso cotidiano. Quem conhece ou tem um IDOSO próximo sabe o quando é importante ter um BOTÃO DO PÂNICO PARA IDOSO. O dispositivo, que normalmente é transportado fixado a um colar seguro, deve ser pressionado quando o IDOSO precisar fazer um chamado para as pessoas cadastradas no aplicativo.

Todas as pessoas que foram cadastradas irão receber o alerta, que é transmitido 100% pela Internet ou seja: você só precisa ter Internet WiFi no local onde o BOTÃO DE PÂNICO PARA IDOSO está instalado e ter Internet nos celulares que receberão os disparos, onde quer que estejam.

Como é enviado o sinal de socorro?

O BOTÃO DO PÂNICO PARA IDOSO deve ficar em uma distância média de 20 metros do CONSOLE para que este consiga receber seu sinal. O console é responsável por identificar o sinal do BOTÃO DE PÂNICO PARA IDOSO e enviar o sinal de socorro pela Internet, através do roteador WiFi ao qual deve ficar conectado.

Todos os aparelhos celulares com o aplicativo iLinqCenter instalado e devidamente configurados irão receber uma notificação do tipo PUSH (notificação padrão de aplicativos) com um som de sirene toda vez que o BOTÃO DO PÂNICO PARA IDOSO for pressionado.

Caso a Internet do local caia, todos os celulares cadastrados irão receber uma notificação.

Sem mensalidades

O dispositivo de BOTÃO DE PÂNICO PARA IDOSO iLinq SEP, não possui mensalidades, nem cobranças recorrentes, nem limite de usuários que podem se conectar no dispositivo. Você cadastra quantas pessoas quiser e todas elas receberão o sinal de disparo, ao mesmo tempo. Não há nenhum tipo de cobrança para utilização do produto.

Onde comprar?

O BOTÃO DE PÂNICO PARA IDOSO iLinq SEP pode ser encontrado em revendas, vários marketplaces do país, e também na loja online:

Categorias IoT
WhatsApp chat