Android 10 (Q) e as Novas Opções de Privacidade no sistema BIA

Na última atualização do Android, o Google implementou um novo recurso que pode influenciar a conexão de alguns clientes que utilizam esse sistema operacional em seus dispositivos.

Foi criado um recurso de privacidade para ajudar o usuário a não ser rastreado pode onde anda, evitando assim ser detectado por diversos tipos de sistemas que coletam dados da rotina pessoal de seus clientes, observando os rastros digitais deixados no ar pelo seu Smartphone por onde anda.

Não só clientes comerciais, mas também outros tipos de serviço estão de olho na habitualidade das pessoas.

Muitos comércios que utilizavam dessa ferramenta para detectar a chegada do cliente e assim enviar mensagens promocionais ou propagandas para ele, só irão funcionar caso o cliente opte por isso.

E como isso tudo influencia o sistema BIA? Como muitos dispositivos recentemente receberam a atualização para o Android 10 (Q) e praticamente todos os novos Smartphones Android já estão saindo com essa versão embarcada, algumas pessoas poderão ter uma experiência diferente da habitual em estabelecimentos que possuem mais de uma rede WiFi com o sistema BIA implementado.

O que acontece é que ao mudar de uma antena WiFi para outra antena WiFi, o celular do cliente se identifica, nesta nova rede, como sendo um equipamento diferente do que estava presente e já autenticado na rede anterior. Assim, será requisitado o login para este “novo” equipamento.

Você que possui o sistema BIA e trabalha com mais de uma rede WiFi em seu estabelecimento, pode deixar um informativo para seu cliente que possui Android 10. Caso ele opte por desabilitar essa funcionalidade de privacidade em seu celular, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra as configurações do Android.
  2. Selecione Rede e Internet.
  3. Selecione WiFi.
  4. Conecte na rede WiFi desejada
  5. Toque no ícone de configuração ao lado da rede selecionada
  6. Selecione Avançado.
  7. Selecione Privacidade.
  8. Selecione “Usar MAC do dispositivo”

Esse MAC é a identificação do celular em cada rede WiFi, assim, utilizando o mesmo MAC em todas as redes WiFi do estabelecimento, seu cliente poderá se deslocar sem a necessidade de realizar um novo login.

Com o mesmo MAC sendo informado nas diferentes redes WiFi em que o seu cliente passa, a conexão continuará ativa e não será necessário repetir a autenticação quando ele trocar de antena.

Mesmo se as redes tiverem o mesmo nome (SSID), alguns dispositivos com Android 10 irão tratá-las como redes diferentes, por isso os passos listados acima devem ser realizados em todas as redes que seu cliente desejar se manter autenticado no sistema BIA.

Discadora Universal Para Alarme

Agora a JACC tem um produto revolucionário para você: Uma Discadora Universal Para Alarme iLinq Shock G4! O iLinq Shock G4 é um módulo WiFi que conectado ao seu painel de alarme tradicional, adiciona tecnologia e permite que você controlar o painel de alarme pelo celular!

A Discadora Universal Para Alarme iLinq Shock possui configuração simples e é compatível com a maioria dos painéis de alarme disponíveis no mercado.

Você consegue Receber Alertas no seu Celular e também consegue Armar e Desarmar o Alarme pelo celular. Confira todos os recursos do iLinq Shock, a Discadora Universal Para Alarme da iLinq!

https://store.jacc.com.br/produto/interface-universal-para-alarme-ou-cerca-eletrica-ilinq-shock-g4/

Categorias IoT

Alarme Residencial Sem Mensalidade

A JACC sempre inovando! Agora, você tem à sua disposição o mais novo Alarme Residencial Sem Mensalidade: O iLinq Alert 3100!

Ele vem em duas versões: A completa, com os sensores PIR e de porta e janela ou apenas o painel de alarme sem sensores, o Alarme Residencial Sem Mensalidade iLinq Alert 3100 lhe oferece o que há de mais moderno atualmente nos sistemas de alarme sem fio! É super moderno! Não utiliza teclados obsoletos e também não utiliza linha discada! Todo o controle do equipamento é feito diretamente pelo seu celular, utilizando a sua própria Internet instalada no local!

Os únicas conexões que existem no Alarme Residencial Sem Mensalidade iLinq Alert 3100 são para a ligação na tomada e a sirene, que acompanha o produto! Você consegue instalar seu alarme em menos de cinco minutos!

Se você preferir o KIT com sensores, eles já vem configurados e programados no seu painel de alarme sem fio! Basta você abrir a caixa, ligar na tomada e configurar os dados da sua rede WiFi no aparelho e pronto! Seu alarme funcionando!

Agora você pode ter o Melhor Alarme Residencial Sem Mensalidade ao seu alcance, por um preço super acessível!

Confira em nossa loja virtual o Alarme Residencial Sem Mensalidade iLinq Alert 3100 nas versões:

Alarme Residencial Sem Mensalidade KIT Completo com sensores e sirene

ou

Alarme Residencial Sem Mensalidade apenas painel de alarme com sirene

Melhor Repetidor de sinal RF 433MHz

O iLinq RF G4, é um equipamento repetidor de sinal RF 433Mhz, que identifica os sinais de RF 433MHz configurados e faz a retransmissão automática dos mesmos.

Os parâmetros de configuração são todos ajustados pelo aplicativo celular.

Possui três modos de operação:

Learning Mode – Ele “aprende” os códigos existentes nos seus controles e atuais e, quando são reconhecidos pelo iLinq RF G4, são então retransmitidos, para aumentar o alcance. Você também pode disparar a retransmissão remotamente pela Internet, de onde estiver, quando quiser, para testes de prova, por exemplo, ou simplesmente para saber se seu alarme está funcionando corretamente! Assim, você consegue simular o disparo de um sensor, remotamente!

Neste modo “Learning Mode”, qualquer sinal 433MHz pode ser clonado, não apenas os HT60P, desde que seja sempre o mesmo a cada transmissão.

Repeater 1 – Todos os sinais RF 433MHz HT60P são retransmitidos, com o reconstrução do “timing”.

Repeater 2 – Todos os sinais RF 433MHz HT60P são transmitidos, na sua forma original.

Conheça mais sobre o iLinq RF 433MHz agora mesmo!

https://store.jacc.com.br/produto/repetidor-de-sinal-rf-433mhz-clonar-controle-learning-code/

Melhor Módulo WiFi Para Abrir Portão Pelo Celular

O iLinq Gate G4 é o melhor e mais completo módulo do mercado para abrir seu portão pelo celular. Confira alguns dos diferenciais:

  • Sensor de abertura incluído no produto
  • Usuários Ilimitados
  • Geolocalização (opcional)
  • Controle de vigência por dia/data/hora
  • Alerta de Eventos
  • Integração com câmera
  • Relatório de uso: Usuário, Data e Hora
  • Compatível com Google Home e Google Assistente
  • Senha de Coação
  • Alerta de portão aberto por muito tempo

Aqui você encontra diversos recursos tecnológicos que irão lhe auxiliar a ter uma vida mais moderna e segura, além de deixar mais tempo para o que realmente interessa: seu conforto e sua família!

Saiba mais sobre o iLinq Gate G4 em:

https://store.jacc.com.br/produto/modulo-de-abertura-de-portao-automatico-wifi-ilinq-gate-g4/

Categorias IoT

Integração entre dispositivos IoT

Aqui na JACC, deixamos você sempre bem informados sobre as últimas novidades em IoT. Com os produtos iLinq, você consegue realizar integrações entre seus dispositivos de IoT! Por exemplo: ao andar por um corredor onde existem sensores de alarme, mesmo sem o painel estar armado, as luzes daquele mesmo corredor pode acender por um tempo que você configura!

Dessa forma, trabalhando com produtos iLinq, você consegue fazer da sua casa um lugar cada vez mais inteligente de se morar, com o mínimo de esforço. A maioria dos produtos iLinq conseguem ser integrados.

O módulo iLinq Gate G4 por exemplo, além de abrir e fechar o seu portão, também reporta o estado atual dele e consegue se integrar ao dispositivo Vizinhança Segura (VS) da iLinq, ligando automaticamente um contador regressivo toda vez que você entrar ou sair de casa. Estes são os momentos mais críticos onde é possível uma abordagem por bandidos. Você deve informar que está em segurança em alguns instantes, caso contrário o sistema irá automaticamente comunicar às pessoas próximas que você está em perigo.

Saiba mais sobre o módulo iLinq Gate G4.

https://www.ilinq.com.br/produto/modulo-para-abrir-portao-de-garagem-pelo-celular/

Categorias IoT

Diferentes Tipos De Controle De Acesso

Um sistema eficiente de controle de acesso é um item de segurança indicado para estabelecimentos como empresas, condomínios, eventos, academias, escolas ou qualquer outro local em que o acesso deva ser mantido restrito à determinadas pessoas. Isso é algo essencial para garantir a segurança das pessoas e também a proteção dos bens patrimoniais do local.

CONTROLE DE ACESSO FÍSICO
O controle de acesso físico determina o fluxo de pessoas por meio de pessoas (recepcionista ou segurança), ou até mesmo meios físicos como fechaduras, chaves e catracas de acesso. Este é um sistema normalmente indicado para edifícios comerciais e residenciais, além das áreas internas das empresas, bem como eventos e determinadas salas.

CONTROLE DE ACESSO LÓGICO
Aqui, tratamos a tecnologia como a ferramenta para o controle de acesso lógico. Nesse tipo de acesso, todo o controle de identidade das pessoas e também a liberação para entrada é feita por utilizando cadastros online. Diversos bancos de dados armazenam toda a informação necessária para e esse controle de acesso pode ser feita por meio de utilização de login e senha ou por outros tipos de identificação, como a biometria ou identificação biométrica.

A biometria é o sistema mais confiável atualmente entre as opções que existem para controle de acesso, pois a tecnologia biométrica verifica algumas características individuais das pessoas que não podem ser falsificadas, como a impressão digital, a íris e até mesmo a voz da pessoa.

O problema desse tipo de controle de acesso é seu alto custo e também a complexidade na hora de gerenciar os acessos. Além de não oferecer permitir o gerenciamento remoto, ficando disponível apenas a opção do gerenciamento local, o que obriga ter alguém habilitado e disponível de forma presencial para a validação dos relatórios de acesso e cadastramento de usuários.

CONTROLE DE ACESSO VIA SMARTPHONE – Acesso via Smartphone

A melhor alternativa para de acesso lógico agora é através do uso dos smartphones, que automatizam o processo, promovem a redução de custo, permitem o gerenciamento remoto de forma simples e intuitiva, utilizando a Internet, de qualquer lugar do mundo. Essa é a forma mais moderna e mais barata existente, pois utiliza os recursos já disponíveis para controlar esses ambientes.

O que é convergência física e lógica?
A convergência física e lógica faz a integração dos dois métodos de controle de acesso. Um exemplo dessa integração são os cartões RFID. Dessa forma, o funcionário ou o morador consegue usar a TAG para entrar e ao mesmo tempo o sistema poderá rastreá-lo e também armazenar os seus dados de entrada e saída do local.

Uma outra situação em que a convergência pode ser útil é no controle das câmeras de segurança.
Não adianta nada ter câmeras espalhadas por toda a empresa se elas apenas exibirem o que acontece, mas não gravarem as imagens.

Quando esses dispositivos passam a gravar os dados, começa a ocorrer a convergência entre esses os sistemas. Assim, tudo o que for registrado pelas câmeras será guardado em um computador com espaço no disco rígido que tenha capacidade suficiente para esse armazenamento, permitindo que o controle das imagens seja feito de uma forma mais eficiente.

Por que usar essa convergência física e lógica?
O roubo de informações de empresas é uma realidade. Criminosos em todo o mundo utilizam tanto os meios lógicos quanto os físicos para conseguir algum tipo de acesso aos dados desejados. Dessa forma, tem sido comum que eles roubem os equipamentos físicos para, posteriormente, terem acesso aos dados lógicos que estão contidos neles.

Quando a empresa faz a convergência física e lógica, a eficiência da segurança é aumentada.
Com isso, a empresa ou organização pode entregar algum tipo de credencial para um funcionário onde, com ela, ele tenha acesso à todas as áreas restritas e também sistemas que estiverem vinculados a seu cadastro dentro da companhia.

Sendo assim, a empresa tem o controle total dos locais acessados pelas pessoas e também o horário, sabendo que horas entrou e saiu de cada uma delas.
A organização sabe então tudo o que o colaborador fez dentro de suas dependências, incluindo alguns casos como o de tentar entrar em alguma área que não tenha acesso, por razão das limitações do seu perfil.

Essa convergência é muito útil principalmente em auditorias, visto que todos os dados armazenados podem ser consultados caso se tenha necessidade de análises aprofundadas.
Ou seja, além de ajudar a dificultar ataques, essa convergência ajuda na detecção, correção e também na prevenção.

Política de segurança: É necessária em ambos os casos. Tanto no controle físico de acesso quanto no controle lógico de acesso, existe a necessidade do suporte e de uma política de segurança muito bem definida, elaborada em conjunto com a gestão de recursos humanos da organização. Dessa forma, antes de pensar em adotar novos recursos tecnológicos para melhorar a segurança de sua empresa, é necessário definir as regras de uso que irão atender às necessidades da sua companhia.

Em resumo, a convergência entre os sistemas de controle de acesso está cada vez mais importante para na segurança das empresas. Afinal, as essas técnicas para burlar os mais diversos tipos de defesas das companhias estão cada vez mais elaboradas. Espaços conjuntos, como coworkings, por exemplo, precisam de sistemas de defesa seguros e ao mesmo tempo amigáveis suficientes para que não intimidem seus frequentadores.

Categorias IoT

Chave Virtual – A Evolução Das Chaves

Chave virtual – A evolução das chaves.

As chaves foram criadas para um único propósito: Restringir o acesso de determinadas pessoas à determinados locais.

A tecnologia tem evoluído rapidamente e o uso do smartphone trouxe para nós uma maneira de ficarmos sempre atualizados com as informações que precisamos, além de pessoas e dispositivos nas 24 horas do dia. Com isso apareceram empresas que o objetivo de trazer soluções para antigos problemas de uma forma inovadora.

As antigas chaves físicas de metal não nos oferecem mais recursos para resolvermos problemas como por exemplo uma perda ou esquecimento. Caso precisemos emprestar de alguma forma a chave para alguém, ficamos sem ela. Aqui na JACC, pensamos na chave virtual como uma evolução das chaves tradicionais e desenvolvemos produtos para resolver essas questões de forma simples e eficaz.

https://www.ilinq.com.br/produto/modulo-para-abrir-portao-de-garagem-pelo-celular/

https://store.jacc.com.br/produto/modulo-de-abertura-de-portao-automatico-wifi-ilinq-gate-g4/

Categorias IoT

IoT O Futuro Dos Dispositivos Inteligentes

Atualmente nós vivemos em uma era digital onde nossos dispositivos móveis como Smartphones, notebooks e Tablets tem sido parte do nosso dia-a-dia. Atualmente o número de Smartphones em uso no Brasil chega a 168 milhões. Praticamente um por habitante.

O uso dessa tecnologia impacta diretamente em praticamente tudo o que fazemos no nosso dia-a-dia, desde quando acordamos com o despertador do celular até quando vamos dormir, lendo navegando em redes sociais, buscando produtos, lendo livros e estudando assuntos de interesses pessoais. É um fato que os Smartphones mudaram nosso comportamento.
Nessa nova era digital, nasceu um novo conceito chamado de IoT (Internet Of Things) ou a Internet das Coisas: Onde sua ideia é conectar praticamente tudo que usamos na Internet, para podermos controlar pelo nosso Smartphone, tablet, notebook ou desktop. Você utiliza pelo menos um desses dispositivos, certo?

Mas existem outros equipamentos que se conectam à internet para realizar operações. Por exemplo as câmeras de segurança, que por estarem sempre ligadas na Internet, permitem que façamos o monitoramento de nossas casas à distância ou vigiemos nossas lojas enquanto estão operando ou mesmo fechadas. Talvez você tenha um videogame de última geração que também se mantém online, conectado na internet. Agora imagine só se tudo em sua casa, se conecta-se na Internet: geladeira, máquina de lavar, forno de micro-ondas, termostato, alarme de incêndio, sistema de som, lâmpadas, portas da sua casa, enfim, praticamente tudo!

O que nós fazemos é levar inteligência a seus acessos dispositivos, entre eles o portão da sua casa, permitindo o controle de seu portão automático ou fechadura elétrica através de aplicativos para Smartphones, Android e IOS. Com um dispositivo iLinq Gate G4 conectado em cada um de seus portões automáticos ou fechaduras elétricas, você consegue controlar tudo pelo aplicativo no seu celuar, de forma unificada, inclusive distribuir acessos centralizados na sua lista de compartilhamento do aplicativo. O sistema permite que você crie um números ilimitado de contas, controle seu portão remotamente, determine perfil de acesso com ou sem privilégios, controle também o período de vigência de acessos para um prestador de serviços por exemplo. Você consegue emitirrelatórios de todos os acessos de acordo com dia/hora e endereço de onde foi enviado o comando de abertura ou fechamento, isso traz novas possibilidades ao gerenciar seus acessos (portões e fechaduras) e possibilita que tenha todo esse controle de onde estiver utilizando o aplicativo iLinqCenter, também é possível integrar câmeras de segurança ao nosso sistema e sensores que vão permitir visualizar seu portão antes de chegar a sua residência ou empresa, receber um alerta caso tenha esquecido seu portão aberto por um tempo definido por você diretamente no seu aplicativo iLinqCenter. Também é possível saber em tempo real se o portão ou fechadura esta sendo aberto e por quem através dessas mensagens de controle.

Com o iLinq Gate G4, você possui também duas contra-senhas que podem ser cadastrada de forma opcional: Uma para abertura e outra para abertura por coação, caso você esteja sendo obrigado a abrir o portão contra a sua vontade. Quem você cadastrar, irá receber imediatamente uma mensagem avisando que você está em perigo.

O iLinq Gate G4 é um dispositivo de segurança e por isso já nasceu com todos esses recursos implementados. Além disso, você dispõe de tudo isso, SEM NENHUMA MENSALIDADE! Isso mesmo, não existem cobranças recorrentes para os serviços listados acima.

Opcionalmente, também é possível utilizar o serviço de geolocalização, onde seus usuários apenas poderão acionar os dispositivos se estiverem em um determinado local, como por exemplo próximos do portão que querem abrir.

Nosso sistema é compatível com qualquer automatizador do mercado e diversos tipos de portões: basculante, pivotante e deslizante. Também integra a qualquer tipo de fechadura eletrônica ou magnética. Tudo isso com uma instalação extremamente simples, de forma que qualquer pessoa consiga instalar em seu portão ou fechadura e começar a gerenciar todos os acessos diretamente do aplicativo.

https://www.ilinq.com.br/produto/modulo-para-abrir-portao-de-garagem-pelo-celular/

https://store.jacc.com.br/produto/modulo-de-abertura-de-portao-automatico-wifi-ilinq-gate-g4/

WhatsApp chat