Violência Doméstica – Como se proteger?

A Violência Doméstica é um padrão de comportamento que envolve a violência ou algum outro tipo de abuso por parte de uma pessoa contra outra num contexto doméstico. Ela pode ocorrer em um casamento ou em alguma forma de união, ou contra idosos ou até mesmo contra crianças. A violência doméstica pode acontecer de diversas formas, incluindo abusos físicos, verbais, emocionais, econômicos, religiosos, entre outros. Estes abusos podem assumir desde formas leves até abusos físicos violentos.

Quando acontece a violência doméstica?

A violência doméstica normalmente acontece quando o abusador acredita que o seu abuso é aceitável, muito difícil de ser reportado ou justificado. A violência doméstica pode dar origem a ciclos de abusos e mais violência, criando assim a imagem em crianças e outros membros da família de que o abuso é aceitável. Poucas pessoas nesse contexto conseguem se reconhecer no papel de abusadores ou também no papel de de vítimas, uma vez que a violência é considerada uma disputa familiar que simplesmente saiu do controle.

Também, nas relações afetivas abusivas, pode ocorrer um ciclo abusivo durante o qual a tensão aumenta até que seja cometido algum tipo de ato violento, seguido por um período de calma e reconciliação. As vítimas podem ser “presas” à essas situações de violência doméstica através de isolamento, poder e controle, falta de recursos financeiros, medo, vergonha ou até mesmo para proteger os filhos. Na sequência dos abusos, as vítimas podem desenvolver incapacidades físicas, problemas de saúde crónicos, doenças mentais, incapacidade de voltar a criar relações afetivas saudáveis e até mesmo incapacidade financeira. As vítimas podem também desenvolver alguns problemas psicológicos, como a perturbação de stress pós-traumático. As crianças que vivem em lares violentos frequentemente demonstram problemas psicológicos desde muito novas, como agressividade latente, que pode, em idade adulta, contribuir para perpetuar esse ciclo de violência.

As ferramentas atuais para auxiliar no problema da Violência Doméstica

Infelizmente não existe nada que possa evitar totalmente esse tipo de problema, mas existem hoje produtos eletrônicos que podem nos auxiliar, e muito, a evitarmos que casos assim entrem em nossas vidas. Esses dispositivos nos proporcionam a possibilidade de solicitar ajudar de uma forma muito discreta, normalmente imperceptível ao agressor, para alertarmos pessoas de nossa confiança, caso entremos em alguma situação de risco, emergência, ou até mesmo de um ato eminente de agressão.

O Sistema de Emergência Pessoal, ou Botão de Pânico iLinq SEP G4 é semelhante a um controle remoto de portão automático, bem descaracterizado, que pode ser transportado todo o tempo e que ao ser acionado pelo usuário, não gera nenhum sinal no local, nenhum som ou nada que possa ser identificado por alguém próximo quando é acionado, porém, ao mesmo tempo, envia pela Internet um sinal de alerta para todos os celulares que possuam o aplicativo iLinqCenter cadastrado e devidamente configurado, onde quer que estejam. Assim, quando o botão é pressionado, ninguém no local escutada nada, mas todas as pessoas que precisam saber que você está em um possível perigo serão alertadas.

Botão de Pânico – Sistema de Emergência Pessoal – iLinq SEP – Contra a Violência Doméstica

É melhor ter, do que não ter

Ninguém nunca vai saber quando irá precisar. Podem existir suspeitas, ou até mesmo alguma desconfiança em novos relacionamentos onde ainda não conhecemos totalmente o(a) parceiro(a).

Esperamos que nunca nada de ruim aconteça com nossos leitores! Porém deixamos o alerta e a indicação do iLinq SEP, pode ser uma ferramenta extremamente poderosa que poderá auxiliar em casos como esses. Com um baixo custo e sem nenhum tipo de cobrança recorrente, você pode adquirir o produto iLinq SEP G4, um botão de pânico WiFi, que não precisa de chip de celular nem de linha telefônica. Todos os alertas são sempre transmitidos utilizando a Internet WiFi da sua casa ou escritório, sem nenhum custo adicional. As pessoas que irão receber o alerta não irão pagar nada por isso, bastando ter um celular com Internet e com o aplicativo iLinqCenter configurado. Também não existe nenhum tipo de limite de utilização ou número máximo de pessoas que podem ser cadastradas para utilizar o sistema.

Você pode conferir mais detalhes sobre o produto iLinq SEP no link abaixo. E esperamos tudo de melhor para você, sempre!

Botão do Pânico PARA IDOSO

Hoje em dia, a tecnologia está cada vez mais integrada em nosso cotidiano. Quem conhece ou tem um IDOSO próximo sabe o quando é importante ter um BOTÃO DO PÂNICO PARA IDOSO. O dispositivo, que normalmente é transportado fixado a um colar seguro, deve ser pressionado quando o IDOSO precisar fazer um chamado para as pessoas cadastradas no aplicativo.

Todas as pessoas que foram cadastradas irão receber o alerta, que é transmitido 100% pela Internet ou seja: você só precisa ter Internet WiFi no local onde o BOTÃO DE PÂNICO PARA IDOSO está instalado e ter Internet nos celulares que receberão os disparos, onde quer que estejam.

Como é enviado o sinal de socorro?

O BOTÃO DO PÂNICO PARA IDOSO deve ficar em uma distância média de 20 metros do CONSOLE para que este consiga receber seu sinal. O console é responsável por identificar o sinal do BOTÃO DE PÂNICO PARA IDOSO e enviar o sinal de socorro pela Internet, através do roteador WiFi ao qual deve ficar conectado.

Todos os aparelhos celulares com o aplicativo iLinqCenter instalado e devidamente configurados irão receber uma notificação do tipo PUSH (notificação padrão de aplicativos) com um som de sirene toda vez que o BOTÃO DO PÂNICO PARA IDOSO for pressionado.

Caso a Internet do local caia, todos os celulares cadastrados irão receber uma notificação.

Sem mensalidades

O dispositivo de BOTÃO DE PÂNICO PARA IDOSO iLinq SEP, não possui mensalidades, nem cobranças recorrentes, nem limite de usuários que podem se conectar no dispositivo. Você cadastra quantas pessoas quiser e todas elas receberão o sinal de disparo, ao mesmo tempo. Não há nenhum tipo de cobrança para utilização do produto.

Onde comprar?

O BOTÃO DE PÂNICO PARA IDOSO iLinq SEP pode ser encontrado em revendas, vários marketplaces do país, e também na loja online:

Categorias IoT

Aplicativo para IDOSO

A tecnologia está aí! Atualmente cada dia mais acessível e próxima de nós, principalmente na forma de um aplicativo que podemos baixar em nossos celulares! Agora, o aplicativo para idoso, é facilmente instalado no celular. Assim, os familiares receberão um sinal sonoro, um aviso, quando o idoso pressionar um Botão de pânico para solicitar ajuda.

Todos nós temos problemas e andamos com o tempo apertado demais. Ao passo que temos várias tarefas para fazer e precisamos praticamente realizar todas elas ao mesmo tempo. Dessa forma, é aí onde entra a tecnologia para nos auxiliar.

Atualmente, deixar um idoso sozinho em casa hoje não é uma tarefa muito fácil. Alguns por falta de opção enquanto outros, por pura opção! Independente de qual seja o seu caso, você precisa sempre minimizar a chance das coisas darem errado. E caso alguma coisa aconteça, você precisa ter um Botão de Pânico, sem mensalidade, para lhe auxiliar nessa emergência.

Fuja das mensalidades recorrentes!

Enfim, não corra riscos desnecessários tendo à mão o que a tecnologia pode lhe oferecer de melhor atualmente. Antes de tudo você deve escolher se você não precisa ou simplesmente não quer pagar mensalidades pelo serviço, ou seja: se você quer um equipamento e deseja realizar o próprio auto monitoramento, temos aqui o equipamento ideal para você.

Uma vez o equipamento instalado corretamente e conectado no seu roteador WiFi, ele irá enviar um sinal de socorro para todos os usuários configurados assim que o botão for pressionado, sem nenhuma cobrança mensal de serviço.

Simplicidade e facilidade no uso

Afinal, de complicação já chega os problemas da vida! Ao contrário do que as vezes procuramos, nós precisamos de coisas simples, fáceis de usar e que funcionem quando e como a gente quer. Muita burocracia atrapalha! Você precisa de algo que lhe atenda e que te deixe confortável na hora de usar. Portanto criamos o equipamento SEP G4, um produto excepcionalmente simples de usar, robusto e de fácil instalação.

Onde posso encontrar?

O melhor Botão de pânico WiFi sem mensalidade você encontra na loja online da JACC, no link abaixo:

https://store.jacc.com.br/produto/botao-do-panico-para-idosos-botao-de-panico-idoso/

WhatsApp chat