Botão de SOS e EMERGÊNCIA para IDOSOS

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é considerado idoso todo indivíduo com 60 anos ou mais. De acordo com o IBGE em 2018, o Brasil tem mais de 28 milhões de pessoas nessa faixa etária, número que representa 13% da população do país. É sabido também que esse percentual tende a dobrar nas próximas décadas, segundo uma Projeção da População, divulgada em 2018 também pelo IBGE. A grande maioria dos idosos não pensa em morar acompanhada dos filhos ou dos netos não. Pelo contrário! Eles preferem morar sozinhos e manterem a sua própria independência, não querem nunca se sentirem um peso para a família.

E como nós podemos ajudar nossos avós e até nossos bisavós a viverem bem e sozinhos? Uma forma muito segura é com cuidadores. Cuidadores são pessoas que ficam a maior parte do tempo ao lodo de nossos queridos para que, caso eles precisem de algum tipo de ajuda, possam contar com eles. Também para algumas tarefas e que em caso de urgências, tenham sempre uma pessoa por perto. Mas os cuidadores são pessoas assim como nós, que precisam parar de vez em quando ou até mesmo tirar uma folga ou parar para fazer uma pausa. E caso aconteça de, bem nesse momento, o idoso precisar de uma ajuda? O que fazer? Certamente o cuidador não estará 100% do seu tempo pronto para atender ao idoso ou sequer próximo à ele. É aí que entra a tecnologia para te ajudar!

O Botão de Emergência e SOS SEP G4 é uma inovação tecnológica que auxilia muito o trabalho do cuidador, enviando um alerta no aplicativo celular de várias pessoas, ao mesmo tempo! Simplesmente pressionando um botão, o idoso consegue chamar seu cuidador, filhos, netos e até mesmo alertar os vizinhos próximos ou o próprio guarda da rua! Basta que as pessoas instalem um aplicativo gratuito no celular e tenham acesso à Internet! Muito simples, rápido e funcional.

Em caso de quedas ou mal súbito, o idoso pressiona o botão de SOS, um equipamento pequeno e muito leve, semelhante a um controle de portão automático, que é também resistente à água, que ele leva consigo na roupa, no bolso, preso como um colar, ou onde se sentir mais confortável para que, em caso de necessidade, possa realizar seu acionamento, proporcionando tranquilidade e segurança.

O sistema possui três componentes:

  • Um pequeno transmissor de rádio frequência (controle remoto)
  • Um console que conecta-se a uma rede WiFi 2.4GHz com conexão à Internet
  • Um Aplicativo para Celular instalado nos aparelhos das pessoas que receberão os alertas.

Muito simples, fácil e rápido de instalar. Mas….

E quanto ao custo do serviço? Tem alguma mensalidade? NÃO!!

O serviço do SEP G4 é realizado 100% na Internet e NÃO tem nenhum tipo de mensalidade! O que você precisa é apenas uma Internet de boa qualidade no local de instalação do console e também ter internet nos celulares que irão receber o alerta. Se acontecer de cair a energia ou a Internet no local instalado, todos receberão um alerta informando que o dispositivo está desconectado naquele momento. Assim que a conexão for reestabelecida, outro alerta também será enviado à todas as pessoas cadastradas, informando a normalização do sistema. E mais! Caso o botão seja pressionando quando o sistema não estiver conectado, o alerta é memorizado e enviado automaticamente quando a conexão voltar a funcionar.

Assim você saberá, em tempo real, se o console está conectado e funcionando normalmente naquele momento. A bateria do controle, que é encontrada facilmente no mercado para substituição, tem longa duração e dura mais de dois anos, com uso moderado.

O SEP G4 é encontrado nos melhores MarketPlaces do país e também é vendido diretamente em nossa loja online, no link abaixo:

https://store.jacc.com.br/produto/botao-do-panico-para-idosos-botao-de-panico-idoso/

Se tiver dúvidas, pode entrar em contato conosco que ficaremos felizes em ajudar você.

WhatsApp chat